VISA promove Educação Sanitária para o Setor Regulado

13/Set/2019 - 11:01

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho realizou por meio do Departamento de Vigilância em Saúde - Dvisa - dois cursos que visam garantir uma alimentação saudável para a população. O evento aconteceu no auditório do Senac.

O curso foi realizado no dia 10 de setembro sobre "Boas práticas de manipulação de produtos de panificação" e dia 11 de setembro sobre "Boas práticas de fabricação de gelados comestíveis" ministrado pela Nutricionista da Vigilância Sanitária Ana Paula S. do nascimento.

O objetivo foi capacitar os participantes do setor regulado em Panificação e Gelados comestíveis para que os mesmos obtivessem novos conhecimentos garantindo assim mais qualidade na produção.

Segundo a secretária da Semusa, Eliana Pasini, a pasta está sempre desenvolvendo ações que visam a melhoria da qualidade de vida da população. " Além da educação permanente dos nossos servidores, estamos realizando cursos que buscam melhorar a saúde do município".

Padeiro há dez anos e com vasta experiência na fabricação de salgados, Cosme Bispo dos Santos que atua numa panificadora na capital aplaudiu a iniciativa. " Toda informação é válida para a nossa área e estou aproveitando muito essa oportunidade porque eventos como esse não acontecem com frequência".

logotipo da prefeitura de porto velho